Intermediário de Crédito

REQUISITOS LEGAIS

Intermediário de crédito vinculado autorizado e registado no Banco de Portugal: O Twinkloo, marca registada propriedade da FSIC – Intermediário de Crédito Unipessoal Lda. (doravante, “Twinkloo”), é um intermediário de crédito vinculado autorizado e registado junto do Banco de Portugal sob o número 0004550, registo que pode ser confirmado aqui, para prestar os seguintes serviços::

– de apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;

– de assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos;

Mutuantes: O Twinkloo não concede crédito, exercendo a sua atividade como mero intermediário de crédito vinculado nos termos dispostos na lei, mantendo, para o efeito, contratos de vinculação com as seguintes entidades mutuantes:

  • Caixa Geral de Depósito
  • Banco CTT
  • Bankinter
  • BPI

Sede social: Palácio de Sotto Mayor, Rua Sousa Martins, nº 1 – r/c dtº, 1050-217.

Contacto: Para qualquer assunto conexo com a atividade de intermediação de crédito deverá entrar em contacto com Daniel Filipe Gonçalves dos Santos, na qualidade de Responsável de Operações, através de email daniel.santos@twinkloo.com ou de telefone +351 211230700, todos os dias úteis, das 09h00 às 17h00 horas.

Categoria de intermediário de crédito: Intermediário de crédito vinculado sem exclusividade.

Responsabilidade civil: A entidade que garante a responsabilidade civil pela atividade de intermediação de crédito hipotecário é a Hiscox Insurance Company Limited com o número apólice 2510567 Crédito Hipotecário e sua validade 30 de junho de 2020.

Custo dos serviços: Não existe qualquer encargo a suportar pelos consumidores pelos serviços prestados pelo Twinkloo.

Proibição de receção de valores: Em nenhuma circunstância o Twinkloo poderá receber quaisquer valores dos consumidores que se encontrem relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito.

Supervisão pelo Banco de Portugal: A atividade de intermediação de crédito realiza pelo Twinkloo está sujeita à supervisão do Banco de Portugal e à legislação aplicável, nomeadamente ao Regime Jurídico que estabelece os requisitos de acesso e de exercício da atividade de intermediário de crédito e da prestação de serviços de consultoria previsto no Decreto-Lei nº 81-C/2017, de 7 de julho.

Reclamações: A apresentação de qualquer reclamação no âmbito da atividade de intermediação de crédito poderá ser endereçada:

– Ao Twinkloo, através do preenchimento do livro de reclamações, seja em formato físico, disponível na sede, seja em formato eletrónico, disponível em www.livroreclamacoes.pt.

– Diretamente ao Banco de Portugal, através de e-mail, de carta ou do formulário disponível no Portal do Cliente Bancário, em clientebancario.bportugal.pt.

Qualquer que seja o canal que utilize para apresentar a sua reclamação, insira os seus dados, identifique a entidade em causa e descreva, de forma clara e exata, os factos que justificam a reclamação.

A apresentação de reclamações não tem custos para os clientes.

O Banco de Portugal analisa todas as reclamações que lhe sejam remetidas, independentemente de as mesmas terem sido apresentadas no livro de reclamações da instituição visada, no livro de reclamações eletrónico, ou enviadas diretamente ao Banco de Portugal através do Portal do Cliente Bancário.

Meios de resolução alternativa de litígios a que o Twinkloo aderiu:

• Tribunal Arbitral do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

• Tribunal Arbitral de Consumo – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Comissões e outros incentivos: A informação sobre eventuais comissões e incentivos que os mutuantes possam pagar ao Twinkloo será prestada na ficha de informação normalizada.